Economia
PMI de serviços do Japão cai a 49,5 em agosto, diz S&P Global
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Japão recuou de 50,3 em julho para 49,5 em agosto, segundo dados publicados na noite deste domingo, 4, (pelo horário de Brasília) pela S&P Global em conjunto com o Jibun Bank. A taxa de declínio sugere apenas uma oscilação marginal e não tão rápida quanto as vistas no início de 2022. Já o PMI composto, que engloba os setores de serviços e indústria, saiu 50,2 para 49,4 em igual intervalo.
Sobre os resultados, Annabel Fiddes, diretora associada na S&P Global Market Intelligence, avalia que o setor privado do Japão voltou à contração em agosto, com a economia enfrentando um aumento acentuado no numero de casos de Covid-19. Embora as quedas no total produção e novos negócios foram apenas leves, é a primeira vez que eles tenham diminuído desde fevereiro, pontua.
“Com o Japão agora enfrentando sua sétima e mais grave onda da pandemia, fortes pressões de custos e uma piora das perspectivas econômicas globais, é provável que o setor privado permaneça sob pressão nos meses à frente”, conclui a economista. Com informações do Dow Jones Newswires.
Autor: Amélia Alves
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado