Economia
Ordem de serviço para início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão é assinada nesta quarta-feira (29)

Só com o início do trecho 5, serão gerados mais de mil empregos diretos e indiretos para os moradores da região
Nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, em Santana do Ipanema, o governador Paulo Dantas em companhia da secretária estadual de Infraestrutura, Maria Gevan, assinam a ordem de serviço para início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão. O valor para essa etapa será de R$475 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.
O trecho 5 irá beneficiar mais de 239 mil pessoas do sertão alagoano e dará continuidade aos trabalhos da maior obra hídrica de Alagoas.
Além de sua importância quanto ao abastecimento de água e processo de irrigação, as obras do canal do sertão do km 123,4 ao km 150 também atuam de maneira direta na geração de renda. Só com o início do trecho 5, serão gerados mais de mil empregos diretos e indiretos para os moradores de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’água das Flores, o que promove desenvolvimento econômico para a região e adjacências.Outro ponto positivo é que foi acrescentada ao objeto a execução do Plano de Recuperação das Áreas Degradadas, que consiste no replantio de árvores que serão desmatadas. Será implantado em paralelo à execução das obras, reduzindo, assim, o prazo de atendimento às condicionantes ambientais do empreendimento.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado