Economia
Na Alemanha, índice IFO de sentimento das empresas cai a 90,8 em março
O índice de sentimento das empresas da Alemanha caiu de 98,5 pontos em fevereiro para 90,8 pontos em março, atingindo o menor nível em 14 meses, à medida que o salto dos preços de energia e incertezas ligadas à guerra na Ucrânia prejudicaram a confiança, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto alemão IFO. O dado de fevereiro foi revisado para baixo, de 98,9 pontos originalmente.
O resultado deste mês ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 93,5 pontos.
O chamado subíndice de expectativas econômicas do IFO diminuiu de 98,4 pontos em fevereiro para 85,1 pontos em março. No mesmo período, o subíndice de condições atuais recuou de 98,6 pontos a 97 pontos. A pesquisa mensal do IFO envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs