Economia
Vendas do varejo caem 2,1% no 4º tri ante 3º tri de 2021, mostra IBGE
As vendas do varejo recuaram 2,1% no quarto trimestre de 2021, frente aos três meses anteriores, pela série com ajuste sazonal da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foi o pior desempenho desde o primeiro trimestre de 2021, quando o varejo havia recuado 2,8% frente aos três meses anteriores, também com ajuste sazonal.
Conforme divulgado pelo IBGE, o varejo vendeu 0,1% menos em dezembro, frente a novembro, com ajuste sazonal.
Com o resultado, o setor está agora 2,3% abaixo do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020. As vendas também estão 5,7% abaixo do patamar recorde, de novembro de 2020.
Autor: Bruno Villas Bôas
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso