Economia
FGV: IPC-S desacelera em 4 das 7 capitais avaliadas na 1ª quadrissemana/fevereiro
O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de fevereiro, na comparação com o fechamento de janeiro, informou nesta quarta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O IPC-S repetiu alta de 0,49% na primeira leitura de fevereiro, idêntica à apurada no fechamento de janeiro. A alta acumulada em 12 meses é de 9,52%, menor do que os 9,58% ocorridos no período até janeiro.
O alívio mais significativo no IPC-S Capitais foi registrado em Recife, onde a inflação recuou 0,01%, ante alta de 0,16%. Brasília (0,29% para 0,22%), São Paulo (0,90% para 0,86%) e Rio de Janeiro (0,59% para 0,57%) foram as outras cidades com descompressão da inflação nesta leitura.
Por outro lado, Porto Alegre (-0,35% para -0,25%), Belo Horizonte (0,62% para 0,71%) e Salvador (0,84% para 0,93%) apresentaram avanços na primeira quadrissemana do mês, de acordo com a FGV.
Autor: Marianna Gualter
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Raízes de Arapiraca ultrapassa 560 documentários e reafirma legado de preservação da memória do povo arapiraquense