Economia
FGV: IPC-S desacelera em 4 das 7 capitais avaliadas na 1ª quadrissemana/fevereiro
O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de fevereiro, na comparação com o fechamento de janeiro, informou nesta quarta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O IPC-S repetiu alta de 0,49% na primeira leitura de fevereiro, idêntica à apurada no fechamento de janeiro. A alta acumulada em 12 meses é de 9,52%, menor do que os 9,58% ocorridos no período até janeiro.
O alívio mais significativo no IPC-S Capitais foi registrado em Recife, onde a inflação recuou 0,01%, ante alta de 0,16%. Brasília (0,29% para 0,22%), São Paulo (0,90% para 0,86%) e Rio de Janeiro (0,59% para 0,57%) foram as outras cidades com descompressão da inflação nesta leitura.
Por outro lado, Porto Alegre (-0,35% para -0,25%), Belo Horizonte (0,62% para 0,71%) e Salvador (0,84% para 0,93%) apresentaram avanços na primeira quadrissemana do mês, de acordo com a FGV.
Autor: Marianna Gualter
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026