Economia
China divulga plano para desenvolver indústria de segurança cibernética do país
O principal regulador de tecnologia da informação da China divulgou um plano preliminar para desenvolver a indústria de segurança cibernética do país nos próximos três anos. O documento é parte dos esforços recentes de Pequim para administrar melhor a internet e o gerenciamento de dados, à medida que o país se aventura em novas tecnologias, como 5G, computação em nuvem e inteligência artificial.
Em um projeto de plano divulgado para consulta pública nesta segunda-feira, 12, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação defendeu a importância de redes mais seguras e atualização da infraestrutura em setores críticos, incluindo energia, finanças, transporte, saúde e educação.
O setor privado se tornou um alvo para o recente escrutínio da segurança cibernética da China. No plano preliminar, o ministério exigirá que as empresas melhorem sua conscientização sobre as questões de segurança cibernética, bem como a capacidade de proteger a segurança de sua rede.
O ministério, também regulador da indústria automotiva do país, exigirá ainda maior segurança cibernética no crescente negócio de mobilidade inteligente, à medida que mais fabricantes de automóveis usam e desenvolvem tecnologias. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado