Economia
Política monetária acomodatícia será mantida até metas serem atingidas, diz Fed
O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) está comprometido a usar toda a gama de instrumentos para apoiar a economia dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira, 16. a instituição em sua decisão de política monetária. Em comunicado, o banco central norte-americano indicou que manterá sua política acomodatícia até que suas metas de inflação e emprego sejam atingidas e destacou que está “preparado para ajustar a postura da política monetária conforme apropriado, se surgirem riscos que possam impedir a realização das metas”.
Por sua vez, acerca dessas metas, o mais recente comunicado não apresentou a expressão que citava “tremendo impacto econômico e humano do vírus”, o que vinha ocorrendo usualmente durante a pandemia.
O BC norte-americano ainda informou que continuará monitorando as implicações das informações para o panorama da economia para direcionar sua política monetária. Entre os elementos observados, “saúde pública, condições do mercado de trabalho, inflação pressões e expectativas para os preços e desenvolvimentos financeiros e internacionais”.
As condições financeiras gerais nos EUA “permanecem acomodatícias, em parte refletindo medidas de política para apoiar a economia e o fluxo de crédito para famílias e empresas”, avalia o comunicado.
Autor: André Marinho, Gabriel Caldeira, Matheus Andrade e Iander Porcella
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista