Economia
Juros: taxas sobem com cautela local e produção industrial fica em segundo plano
Os juros futuros abriram estáveis e logo depois tinham leve alta, em sintonia com o dólar e apesar do resultado fraco da produção industrial de fevereiro e do recuo dos juros dos Treasuries longos.
O mercado aguarda pelo leilão de LTN, NTN-F e LFT do Tesouro (11h), mas também está cauteloso com o agravamento da pandemia de covid-19 (ontem foram quase 4 mil mortes em 24h no Brasil) e a incerteza sobre o que será feito com as pedaladas do Orçamento de 2021.
Às 9h22 desta quinta-feira, a taxa de depósito interfinanceiro para janeiro de 2027 estava em 8,73%, de 8,70% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2023 estava em 6,46%, de 6,39%, enquanto o vencimento para janeiro de 2022 exibia taxa de 4,62%, de 4,60% no ajuste anterior.
Autor: Luciana Xavier
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado