Economia
Trecho da BR-135 em MG será federalizado na sexta-feira, 18, diz ministro
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quinta-feira, 17, que o trecho da BR-135, em Minas Gerais, será oficialmente federalizado na sexta-feira, 18, em medida que constará no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, o traçado entre Manga e Itacarambi será transferido para a União, que pretende iniciar a pavimentação no ano que vem.
“No dia de amanhã vai estar publicado no Diário Oficial da União a federalização da BR 135, Manga e Itacarambi, e no ano que vem a gente inicia a pavimentação da 135”, informou Tarcísio nesta tarde em evento com o presidente Jair Bolsonaro em Jacinto (MG). Ao fazer o anúncio, ele ressaltou a parceria com o governo do Estado e o governador Romeu Zema (Novo).
O trecho da BR já estava qualificado no âmbito do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), mas dependia da federalização do segmento da rodovia. No início do mês, a Assembleia Legislativa de Minas aprovou projeto neste sentido, que foi sancionado por Zema. Em 2 de dezembro, no dia da aprovação pelos deputados, Tarcísio comemorou o ocorrido nas redes sociais.
“Boa notícia, Minas. A tão pedida pavimentação da BR-135 entre Manga e Itacarambi avançou hoje com a autorização da assembleia mineira para a federalização. Aguardamos sanção para licitarmos obra. É o único trecho da 135 em MG ainda não pavimentado. Governo Jair Bolsonaro vai resolver”, escreveu na ocasião.
Autor: Emilly Behnke e Amanda Pupo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas