Economia
Em MG, Bolsonaro inaugura pedra fundamental para pavimentação da BR-367
O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta quinta-feira, 17, a pedra fundamental que marca o início da pavimentação da BR-367, em Jacinto (MG), no Vale do Jequitinhonha. As obras de pavimentação ao longo de 61,6 quilômetros da rodovia devem ser concluídas em 2022.
Em breve discurso no evento, Bolsonaro citou que a obra era “há muito foi prometida” e que será entregue em seu governo. Ele também destacou e agradeceu o empenho da bancada mineira para que obras de infraestrutura avancem no Estado.
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a rodovia é importante para o escoamento da produção agropecuária e de madeira de eucalipto existentes no Vale do Jequitinhonha. O evento de hoje contou com a participação do ministro da pasta, Tarcísio de Freitas.
O governador do Estado, Romeu Zema (Novo), ressaltou que a obra permitirá conectar a região ao Sul do Estado da Bahia, “trazendo desenvolvimento e empregos”. Ele reforçou ainda que “todo brasileiro, todo mineiro vai ter acesso à vacina” contra a covid-19, assim que homologada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Também acompanharam o evento o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, além de parlamentares do Estado. Ainda nesta quinta-feira, Bolsonaro irá para Porto Seguro (BA), onde deve assinar medidas provisórias em favor do setor produtivo.
Autor: Emilly Behnke
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas