Curiosidades

Quadrilha é presa por furto de celulares no Rock in Rio; grupo veio de Belém

Segundo a Polícia Civil, quatro criminosos agiam entre o público para se aproximar das vítimas e levar aparelhos sem que fossem percebidos

Agência O Globo - 12/09/2026
Quadrilha é presa por furto de celulares no Rock in Rio; grupo veio de Belém
Rock in Rio - Foto: Riotur

Quatro pessoas foram presas em flagrante na última sexta-feira (11) sob a acusação de furtos em série de celulares durante o Rock in Rio. Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, os criminosos agiam em conjunto e se passavam por frequentadores do festival para se aproximar das vítimas e levar os aparelhos sem que elas percebessem.

O SEU ROCK IN RIO:

Rock in Rio 2026:

As prisões foram feitas por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e da 16ª DP (bairro da Barra da Tijuca), que investigaram a atuação da quadrilha dentro do evento. Celulares furtados foram recuperados e parte deles, de acordo com a corporação, foi devolvida aos donos menos de uma hora após os crimes.

A Polícia Civil informa, por meio de nota, que os quatro presos são de Belém, no Pará. Autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa, os bandidos são investigados por atuação em crimes contra o patrimônio durante grandes eventos.

A operação integra o trabalho do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Nupatri), criado pela Polícia Civil para atuar em eventos com grande concentração de público. Durante o Rock in Rio, agentes à paisana circulam entre os frequentadores para identificar suspeitos de furtos, receptação de celulares e outros crimes patrimoniais.