Curiosidades

Irmão de Chitãozinho e Xororó, cantor Mauri morre aos 55 anos em acidente de carro em São Paulo

Artista, que fazia dupla com o irmão Maurício, voltava de show no Paraná quando veículo colidiu em rodovia paulista

Agência O Globo - 08/12/2025
Irmão de Chitãozinho e Xororó, cantor Mauri morre aos 55 anos em acidente de carro em São Paulo
mauri-lima.webp

Mauri Lima, irmão dos cantores Chitãozinho & Xororó, faleceu na manhã deste domingo (7) após um acidente de carro em São Paulo. Aos 55 anos, Mauri, que formava dupla sertaneja com o irmão Maurício, era membro de uma das famílias mais tradicionais da música sertaneja brasileira e tio de Sandy e Júnior. A informação foi confirmada pela assessoria do artista.

Segundo relatos, Mauri retornava de um show em Curitiba (PR) para Indaiatuba, na região de Campinas, quando o veículo da equipe colidiu por volta das 14h de domingo na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, no sul do estado de São Paulo.

Mauri ocupava o banco dianteiro da van, que transportava mais oito pessoas. O motorista sofreu um mal súbito, perdeu o controle e colidiu com uma carreta. No acidente, além de Mauri, outra pessoa morreu, cinco ficaram feridas moderadamente e uma teve ferimentos leves.

A equipe do cantor divulgou nota na noite de domingo informando que Maurício, também presente no veículo, está bem.

"É com profunda tristeza e imenso pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor", diz o comunicado.

Mauri era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna. Na última quinta-feira (4), o cantor celebrou o aniversário da esposa em uma postagem no Instagram, com uma declaração de amor.

Chitãozinho lamentou a perda do irmão em publicação nas redes sociais: "Que Deus te receba de braços abertos, meu irmão", escreveu. Allison Lima, filho de Chitãozinho, também homenageou Mauri: "Obrigado, tio Mauri, sua obra está eternizada na sua voz! Obrigado por tudo que você presenteou a gente com suas canções".