Cultura Pop

Celine Dion faz rara aparição em vídeo no Dia de Ação de Graças após diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida

Cantora canadense, diagnosticada com doença neurológica rara e incurável em 2022, tem reduzido aparições públicas desde então

Agência O Globo - 27/11/2025
Celine Dion faz rara aparição em vídeo no Dia de Ação de Graças após diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida
Celine Dion faz rara aparição em vídeo no Dia de Ação de Graças após diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida - Foto: Reprodução / internet

Celine Dion surpreendeu seus nove milhões de seguidores no Instagram ao publicar um raro vídeo nesta quinta-feira, 27, durante o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Famosa por “My Heart Will Go On”, tema do filme "Titanic" (1997), a cantora canadense de 57 anos foi diagnosticada em 2022 com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença neurológica autoimune sem cura conhecida. Desde então, suas aparições públicas tornaram-se cada vez mais raras. Em 2024, ela lançou um documentário no qual abordou abertamente os desafios da doença, caracterizada por rigidez muscular e espasmos, que podem afetar inclusive as cordas vocais.

No vídeo publicado para celebrar o Dia de Ação de Graças, Celine aparece serena, sentada em uma poltrona, enquanto compartilha sua mensagem:

“Queridos amigos, hoje é um ótimo dia para relembrar de desacelerar, descansar e agradecer”, iniciou a cantora. “Há algo muito poderoso em se reunir com as pessoas que amamos, seja ao redor de uma grande mesa, pelo telefone ou até mesmo apenas no coração.”

Ela concluiu: “Que seu dia seja cheio de amor, gratidão e momentos preciosos com as pessoas que mais importam para você”.