Cultura Pop

Pam Hogg, lendária estilista que vestiu de Beyoncé à princesa Diana, morre aos 66 anos

Amada por músicos, ela também vestiu Lady Gaga, Kate Moss, Debbie Harry da banda Blondie e outros ícones

Agência O Globo - 26/11/2025
Pam Hogg, lendária estilista que vestiu de Beyoncé à princesa Diana, morre aos 66 anos
Pam Hogg - Foto: Reprodução / Instagram

Pam Hogg, renomada estilista escocesa conhecida por vestir de Beyoncé à princesa Diana, morreu aos 66 anos nesta quarta-feira (25), no St Joseph’s Hospice, em Londres, cercada por familiares e amigos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da artista, também chamada de Dr Hogg.

Em comunicado, a família destacou: “O espírito criativo e a obra de Pamela tocaram a vida de muitas pessoas e de todas as idades. Ela deixa um legado magnífico que continuará a inspirar, trazer alegria e nos desafiar a viver além dos limites do que é socialmente aceito. Pamela continuará a viver em nossos corações e mentes. Uma gloriosa vida vivida e amada”.

A trajetória de Pam Hogg começou na efervescente cena pós-punk londrina, nos anos 1980, quando integrou diversas bandas locais. Em 1990, formou a banda Doll ao lado de Debbie Harry, vocalista do Blondie, eternizada pelo hit “Heart of Glass”.

Famosa por suas criações ousadas, especialmente os catsuits de tule e látex — marcas registradas de seu estilo —, Pam vestiu nomes como Lady Gaga, Kate Moss, Björk, Siouxsie Sioux, Grace Jones, além de criar figurinos marcantes para Rihanna.