Cultura Pop

Prime Video renova série 'Tremembé' para segunda temporada, que terá personagens como Robinho

Nova fase da produção acompanha a vida de Suzane von Richthofen fora da prisão

Agência O Globo - 21/11/2025
Prime Video renova série 'Tremembé' para segunda temporada, que terá personagens como Robinho
- Foto: Reprodução / Instagram

A série “Tremembé”, que retrata o cotidiano de presos de alto perfil no presídio homônimo, foi renovada para a segunda temporada pelo Prime Video. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21), com destaque para novidades no elenco e tramas que prometem aprofundar o universo true crime da produção. O comunicado veio acompanhado de um vídeo da atriz Marina Ruy Barbosa, intérprete de Suzane von Richthofen.

Em publicação nas redes sociais, Marina compartilhou: "Me ligaram direto de Tremembé. E dessa vez não era golpe. Chegou a confirmação que vocês estavam esperando!".

De acordo com a plataforma, os próximos episódios apresentarão dois novos personagens na ala masculina: o empresário Thiago Brennand e o ex-jogador Robinho, ambos condenados por estupro. A chegada deles ao presídio instaurará um contraste de poder e privilégio entre os detentos. Os nomes dos atores que darão vida aos personagens ainda não foram divulgados.

Na ala feminina, a narrativa seguirá acompanhando Suzane, agora focando em sua vida após deixar a prisão. Elize Matsunaga, interpretada por Carol Dias, também tentará um recomeço em regime aberto.

“O engajamento excepcional da audiência nas histórias e personagens retratados em Tremembé é resultado da união de um elenco de extrema qualidade com um primor técnico de roteiro e produção”, afirmou Julia Prioli, chefe de Originais de Ficção para o Brasil da Amazon MGM Studios. “Construímos um universo de true crime diverso no Prime Video que nos deixa ainda mais empolgados para a próxima temporada”.

A plataforma, porém, não divulga dados oficiais de audiência.

Felipe Tewes, chefe de Originais para o Brasil da Amazon MGM Studios, acrescentou: “O sucesso de Tremembé é a validação dos nossos esforços em compreender a demanda do público por histórias com as quais possam se conectar, além do olhar dedicado ao Brasil e sua produção cultural”.

Processo judicial

A repercussão da série também chegou ao Judiciário. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, moveu uma ação contra a Amazon, detentora da plataforma, por danos morais, direitos de imagem e alegados excessos na liberdade de expressão. Ela pede R$ 3 milhões em indenização, e o caso tramita na 1ª Vara Cível de Mogi das Cruzes (SP).

Nos autos, Sandra afirma que “Tremembé” distorceu fatos sobre sua participação no crime pelo qual foi condenada a 27 anos de prisão. Em 2003, Sandrão foi envolvida no sequestro e assassinato do vizinho Talisson Vinicius da Silva Castro, de 14 anos. A defesa sustenta que ela teria apenas feito ligações telefônicas à família da vítima, enquanto a série a apresenta como mentora do sequestro e participante da execução do menor após o pagamento do resgate de R$ 3 mil. Essa abordagem é um dos principais motivos de incômodo para Sandra, que cumpre pena em regime semiaberto desde 2015.

O processo relata ainda que, desde a estreia da produção, Sandra enfrenta dificuldades para sair de casa e teve seu direito à ressocialização prejudicado.

Procurada, a Amazon não se manifestou sobre o caso.