Cultura Pop

Representante do Chile no Miss Universo gera controvérsia ao simular uso de droga em vídeo

Modelo e maquiador pedem desculpas após vídeo viralizar nas redes sociais

Agência O Globo - 14/11/2025
Representante do Chile no Miss Universo gera controvérsia ao simular uso de droga em vídeo
Representante do Chile no Miss Universo gera controvérsia ao simular uso de droga em vídeo - Foto: Reprodução / Instagram

A modelo e influenciadora chilena Inna Moll, de 28 anos, representante do Chile no Miss Universo 2025, protagonizou uma polêmica após aparecer em um vídeo no TikTok simulando o uso de cocaína ao som de "Addicted to you", de Shakira. A gravação rapidamente viralizou e gerou uma onda de críticas à candidata.

O vídeo faz parte de uma trend nas redes sociais, na qual a música faz alusão a um "vício" romântico, e foi publicado há cerca de uma semana. A repercussão negativa foi tamanha que surgiram rumores sobre uma possível desclassificação de Inna Moll do concurso, mas até o momento nenhuma medida foi tomada pela organização.

Após a repercussão, Inna Moll se pronunciou por meio dos stories do Instagram e pediu desculpas pelo episódio. "A pessoa que publicou aquele vídeo era um maquiador, e esse maquiador me disse: ‘Grave isso’. E eu não sei se foi devido à barreira linguística que não estávamos nos entendendo bem, porque eu continuava dizendo não e ele continuava insistindo, e com tudo o que está acontecendo, eu não recusei", explicou a modelo.

O maquiador responsável pela gravação, identificado como @eak_makeup no Instagram, também se desculpou publicamente. "Lamento profundamente o ocorrido. Apresento minhas mais sinceras desculpas à Miss Chile e a todos os envolvidos", declarou ele em uma publicação.