Cultura Pop
Transformação de Jacob Elordi para viver Frankenstein em filme de Guillermo del Toro impressiona público
Ator utilizou mais de 40 próteses no corpo inteiro e enfrentou rotina de 11 horas diárias de caracterização para gravar as cenas; remoção das peças também foi um desafio
Jacob Elordi surpreende ao dar vida ao icônico Frankenstein no novo filme dirigido por Guillermo del Toro. Para se transformar na famosa criatura, o ator encarou uma rotina exaustiva: foram cerca de 11 horas diárias dedicadas à caracterização durante as gravações. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrando os bastidores dessa transformação impressionou os fãs e viralizou.
Nas redes, a repercussão foi imediata. "Que pena estragar um rosto tão lindo", brincou uma internauta. "Juro por Deus que não reconheci o Elordi nesse filme", comentou outro usuário no Instagram. "Mas eu reconheci que ele é muito lindo", destacou mais um fã.
Além das longas horas de preparação, Elordi precisou sustentar 42 próteses espalhadas por todo o corpo — sendo 14 delas apenas na cabeça e no pescoço. O processo de retirada das peças também exigia paciência: o ator utilizava uma sauna inflável montada em seu trailer para facilitar a remoção, etapa que levava cerca de 90 minutos.
Veja o vídeo:
No longa-metragem, que teve estreia nos cinemas em outubro de 2025 e agora está disponível na Netflix, Elordi interpreta a tradicional criatura criada por um cientista brilhante, porém egoísta. A trama acompanha o ousado experimento que dá vida ao monstro, resultando na ruína de seu criador e de sua trágica criação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado