Cidades
Baixo São Francisco terá sol entre nuvens e calor crescente à tarde
Região de Penedo pode registrar chuva muito localizada no início do dia
O Baixo São Francisco terá predomínio de sol entre nuvens nesta quarta-feira (9), com possibilidade de chuva muito localizada no início do dia. A temperatura deve subir de cerca de 21°C pela manhã para até 31°C à tarde.
A proximidade do litoral mantém umidade suficiente para formar nuvens, mas o avanço das horas favorece períodos mais longos de sol em municípios às margens do Rio São Francisco. O calor será mais perceptível em áreas afastadas da ventilação costeira.
Navegação e pesca devem considerar vento e condições do rio, além da previsão atmosférica. Nas áreas urbanas, recomenda-se proteção solar e atenção a mudanças rápidas do céu.
DADOS PARA O CMS
Título: Baixo São Francisco terá sol entre nuvens e calor crescente à tarde
Subtítulo: Região de Penedo pode registrar chuva muito localizada no início do dia
Slug: baixo-sao-francisco-sol-nuvens-calor-tarde-9-setembro-2026
Meta descrição: Região de Penedo pode registrar chuva muito localizada no início do dia
Tags: Baixo São Francisco, Penedo, previsão do tempo, Alagoas
TRANSPARÊNCIA
Texto elaborado em 9 de setembro de 2026 a partir de previsões meteorológicas consultadas nesta manhã. As condições podem mudar em curto intervalo. Para alertas e avisos, prevalecem as atualizações dos órgãos oficiais.
Fontes: INMET — previsão municipal; Portal INMET; Climatempo.

Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.