Cidades
Celebrando a cultura sertaneja, boiadeiros e poetas mantém tradição viva em encontro neste sábado (22)
Os poetas do campo, que mantêm viva a cultura de toadas e aboios, celebram a tradição cantada neste sábado (22), a partir das 9h, no 3º Encontro de Boiadoeiros, Toadeiros e Poetas, na Fazendinha do Zé Pinga, Sítio Perucaba.
O evento celebra a cultura nordestina e as expressões da cultura sertaneja, além de homenagear os saudosos poetas João Macena e Serafim, percursores da cultura de toada e aboio.
O encontro serve também para reunir e celebrar com os artistas que mantém viva a cultura cantada e preservam a memória das vivências no sertão.
A cantora Rosy Vaqueira se apresentará no encontro, com muita música e animação, fortalecendo a tradição da vaquejada e cultura sertaneja. O encontro conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas