Cidades

Homem invade casa do próprio pai, ameaça moradores e promete "tocar fogo" em amigo da família em Craíbas

Suspeito apresentava sinais de embriaguez, alegava ser o dono do imóvel e foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (21)

Redação 22/02/2026
Homem invade casa do próprio pai, ameaça moradores e promete 'tocar fogo' em amigo da família em Craíbas
Homem invade casa do próprio pai, ameaça moradores e promete "tocar fogo" em amigo da família em Craíbas - Foto: Ilustração de IA

A noite de sábado (21) terminou na delegacia para um homem que protagonizou um episódio de extrema agressividade e ameaças no Centro do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Apresentando sinais visíveis de embriaguez, o suspeito invadiu a casa do próprio pai e aterrorizou os moradores e amigos da família que estavam no local.

A Invasão e o Surto


De acordo com os relatos registrados pela Polícia Militar, o homem foi até a residência do pai, bateu à porta e, assim que foi atendido por uma prima, forçou a entrada de forma abrupta. Já no interior do imóvel, ele sofreu um surto de agressividade: passou a gritar com todos os presentes e a fazer ameaças, exigindo o controle do local e alegando ser o verdadeiro "dono da propriedade".

Ameaças de Incêndio


Preocupado com a integridade física de todos na casa, um amigo da família tentou dialogar com o agressor, pedindo que ele se acalmasse e se retirasse do imóvel. A tentativa de apaziguar a situação, no entanto, gerou ainda mais fúria.

O suspeito partiu para cima da vítima com ameaças diretas de morte e destruição patrimonial, afirmando textualmente: "Vou tocar fogo na sua moto e em você" e "Eu sei onde você mora". Segundo testemunhas, o homem já possui um histórico de comportamentos e ameaças semelhantes.

Prisão no CISP


Após a confusão, o agressor deixou a casa tomando destino ignorado. Populares assustados com a gritaria acionaram uma guarnição da PM que fazia rondas na região. Os militares realizaram buscas nas imediações e conseguiram localizar o suspeito pouco tempo depois.

Devido à aglomeração e ao clima de tensão na rua, a polícia conduziu todas as partes envolvidas para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas, onde foram realizados os procedimentos legais por ameaça e invasão.