Cidades

Tentativa de latrocínio: motorista de app é baleado no rosto e no ombro após reagir a assalto no Trapiche

Vítima foi socorrida e passou por cirurgia no HGE; esposa conseguiu rastrear e recuperar o celular roubado, mas criminoso fugiu com a moto

Redação 20/02/2026
Tentativa de latrocínio: motorista de app é baleado no rosto e no ombro após reagir a assalto no Trapiche
Tentativa de latrocínio: motorista de app é baleado no rosto e no ombro após reagir a assalto no Trapiche - Foto: Ilustração de IA

A noite desta quinta-feira (19) quase terminou em tragédia para um motorista por aplicativo em Maceió. A vítima sofreu uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro do Trapiche da Barra, na parte baixa da capital, após o passageiro que transportava anunciar um assalto.

A Dinâmica do Crime


De acordo com o relato do próprio motorista à Polícia Militar, a corrida teve início na Rua Professor Luiz Lavenere Machado. Logo após o embarque, o falso passageiro anunciou o assalto. Em um momento de desespero, o trabalhador tentou reagir à investida criminosa e acabou sendo baleado duas vezes, sendo atingido no rosto e no ombro.

O criminoso fugiu logo em seguida, levando a ferramenta de trabalho da vítima: uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, além de um aparelho celular Samsung A15.

Socorro e Rastreamento


Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local do crime, o motociclista já havia sido socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros e encaminhado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi levado diretamente ao centro cirúrgico e, segundo o boletim médico preliminar, encontra-se fora de perigo.

Apesar do susto, a família da vítima agiu rápido. Com o apoio da esposa do motorista, os policiais conseguiram rastrear a localização do celular roubado por meio do sistema de GPS do aparelho. O dispositivo foi recuperado pela guarnição e devolvido à família. O atirador, no entanto, segue foragido com a motocicleta.