Cidades

Mal súbito no Planalto: homem com histórico de AVC morre em casa após vizinhos tentarem prestar socorro em Arapiraca

Vítima morava sozinha e foi vista apresentando comportamento estranho pela janela na manhã de quinta-feira (19); Samu atestou o óbito no local

Redação 20/02/2026
Mal súbito no Planalto: homem com histórico de AVC morre em casa após vizinhos tentarem prestar socorro em Arapiraca
Mal súbito no Planalto: homem com histórico de AVC morre em casa após vizinhos tentarem prestar socorro em Arapiraca - Foto: Ilustração de IA

A tarde desta quinta-feira (19) foi marcada por um episódio triste no bairro Planalto, em Arapiraca. Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada oficialmente, passou mal e faleceu dentro da própria residência, apesar dos esforços e do desespero de vizinhos e amigos para tentar salvar sua vida.

O Alerta e o Socorro


De acordo com os relatos repassados à Polícia Militar, a vítima morava sozinha. Ainda durante a manhã, vizinhos notaram, através de uma das janelas, que o homem apresentava um comportamento estranho. Preocupados e sem conseguir entrar na casa trancada, eles entraram em contato com um colega da vítima para pedir ajuda.

Ao conseguirem acesso ao interior da residência, o colega e os vizinhos encontraram o homem sentado, já desacordado e com severa dificuldade respiratória. Percebendo a gravidade do quadro, eles o deitaram no chão e iniciaram tentativas de prestar os primeiros socorros enquanto aguardavam a chegada das equipes de emergência.

Histórico Médico e Óbito


Apesar de toda a mobilização da vizinhança, a vítima não resistiu. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao endereço, os socorristas apenas puderam constatar o óbito.

Moradores da região informaram aos policiais que o homem havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente. Embora a causa oficial da morte ainda precise ser confirmada pelos exames de necropsia, o histórico médico levanta a forte suspeita de uma nova complicação neurológica ou cardiovascular severa.

A Polícia Militar isolou o local, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o recolhimento do corpo e a realização dos procedimentos cabíveis.