Cidades

Agressão no bloco: jovem ignora medida protetiva, ataca ex-mulher no Carnaval e acaba preso pela Rocam em Arapiraca

Suspeito de 18 anos apertou os braços da vítima, roubou seu relógio e tentou se esconder em festa no Residencial Agreste; populares confirmaram o ataque

Redação 16/02/2026
Agressão no bloco: jovem ignora medida protetiva, ataca ex-mulher no Carnaval e acaba preso pela Rocam em Arapiraca
Agressão no bloco: jovem ignora medida protetiva, ataca ex-mulher no Carnaval e acaba preso pela Rocam em Arapiraca - Foto: Ilustração de IA

A sensação de impunidade e o desrespeito às ordens judiciais levaram um jovem de aproximadamente 18 anos para trás das grades na tarde deste domingo de Carnaval (15), em Arapiraca. Ele foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva de urgência e agredir a ex-companheira nas imediações do Residencial Agreste, no bairro Fazenda Velha.

O Ataque


A prisão ocorreu graças à ação rápida da vítima. Enquanto a guarnição motorizada da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), do 3º BPM, fazia o patrulhamento da área, a mulher e sua mãe interceptaram os policiais pedindo socorro.

Ela relatou que o ex-companheiro, plenamente ciente da medida protetiva que o proibia de se aproximar, foi até ela de forma agressiva. Durante o ataque, o suspeito a segurou com força, deixando marcas evidentes de dedos em seus braços, quebrou seu relógio de pulso, roubou o objeto e fugiu a pé.

Fuga para a Folia e Prisão


A vítima repassou as características do agressor: um jovem moreno, alto, vestindo bermuda de linho marrom e uma blusa com estampa de desenho animado.

A cerca de 100 metros do local da agressão, acontecia uma festa de bloco de Carnaval. Os militares da Rocam fizeram diligências no meio da folia e rapidamente localizaram o suspeito.

Durante a revista pessoal, a prova do crime: o relógio quebrado da vítima estava no bolso esquerdo da bermuda dele. Além disso, populares que curtiam a festa testemunharam a aproximação e confirmaram aos policiais a agressividade do rapaz contra a mulher.

Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência no contexto de violência doméstica (Lei Maria da Penha).