Cidades
Mulher foge para casa de cunhado, mas ex tenta invadir imóvel e ameaça matar ela e os filhos em Arapiraca
Suspeito, que não aceita o término recente, foi preso em flagrante pela Rádio Patrulha enquanto bebia na porta da residência; crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha
O plantão de Carnaval em Arapiraca registrou mais um grave caso de violência doméstica na tarde deste sábado (14). Um homem foi preso em flagrante no bairro Senador Nilo Coelho após perseguir, tentar invadir o local de refúgio e ameaçar de morte a ex-companheira e os filhos dela.
A Perseguição
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, o relacionamento havia terminado no domingo anterior, mas o ex-companheiro (que é usuário de entorpecentes) não aceitou o fim. Desde então, ele vinha assombrando a família com perseguições e tentativas de invasão à residência da mulher.
Refúgio e Ameaças de Morte
Temendo por sua vida e pela integridade dos filhos, a vítima fugiu e buscou abrigo na casa do irmão do suspeito, localizada nas proximidades de um centro religioso.
O agressor, no entanto, descobriu o paradeiro. Ele foi até o local, forçou o portão e tentou quebrar o muro para invadir a casa. Ao perceber que não conseguiria entrar, passou a gritar ameaças de morte contra a ex-mulher, as crianças e qualquer pessoa que estivesse no imóvel para protegê-la.
A Prisão
A guarnição da Rádio Patrulha 03 Extra de Carnaval (do 3º BPM) foi acionada via Copom. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram uma cena de total descaso: o suspeito estava na frente da casa, acompanhado de outras pessoas, ingerindo bebida alcoólica tranquilamente.
Diante do flagrante e dos relatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permaneceu preso e foi autuado pelos crimes de violência doméstica e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista