Cidades

Homem filma e intimida guarnição da PM durante ocorrência de som abusivo em Arapiraca

Indivíduo não tinha vínculo com o fato, mas tentou intervir ligando para terceiros e questionando o trabalho da polícia; caso terminou em TCO

Redação 08/02/2026
Homem filma e intimida guarnição da PM durante ocorrência de som abusivo em Arapiraca
Homem filma e intimida guarnição da PM durante ocorrência de som abusivo em Arapiraca - Foto: Ilustração de IA

Uma ocorrência de perturbação do sossego (som abusivo) no bairro Boa Vista, em Arapiraca, terminou com um homem detido por desobediência na madrugada deste domingo (8). Segundo o 3º Batalhão, o indivíduo tentou intimidar a guarnição da Rádio Patrulha 03 e atrapalhar o procedimento policial.

Os militares atendiam a denúncia de som alto quando foram abordados pelo homem, que não tinha relação direta com o fato. Ele passou a questionar a legalidade da ação de forma agressiva.

Filmagens e Ligações

Mesmo orientado a manter distância, o homem insistiu em tumultuar. Ele começou a gravar vídeos dos policiais em tom de constrangimento e realizou ligações para terceiros, pedindo que entrassem em contato com a guarnição para interferir no trabalho — a típica atitude conhecida popularmente como "carteirada".

Diante da recusa em obedecer às ordens legais e da insistência em obstruir o serviço, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência contra ele.