Cidades
Prefeitura de Penedo entrega fardamento para estudantes da rede pública municipal
As aulas nas unidades de ensino da Prefeitura de Penedo começam na próxima segunda-feira, 09, com estudantes usando farda nova. Os uniformes estão sendo entregues aos pais ou responsáveis nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
A distribuição gratuita foi iniciada ontem (quinta-feira, 05) e continua nesta sexta, 06, em toda a rede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), formada por 24 escolas e sete CMEIs, como são denominadas as creches-escola atualmente.

O prefeito Ronaldo Lopes e o secretário de Educação, Luciano Lucena, estiveram na Escola Municipal Santa Luzia para acompanhar o trabalho na unidade que inicia o ano letivo 2026 com 1.350 matrículas efetivadas.
A distribuição de fardamento pela Prefeitura de Penedo beneficiará todos os estudantes, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com nova remessa de uniforme no meio do ano.
A padronização da vestimenta identifica alunos e alunas da SEMED Penedo, dentro e fora do ambiente escolar, melhorando a segurança e o controle sobre a presença de pessoas nas dependências da escola ou do CMEI.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
5GEOPOLÍTICA
Chegada de navio petroleiro russo a Cuba é considerada vitória política e simbólica