Cidades

Tragédia em Batalha: menino de 2 anos morre atingida por escombros após carro desgovernado derrubar muro de casa

Câmera de segurança flagrou o momento em que veículo saiu da estrada e atingiu a residência no povoado Aguapés; José Arthur chegou a ser socorrido

Redação 18/01/2026
Tragédia em Batalha: menino de 2 anos morre atingida por escombros após carro desgovernado derrubar muro de casa
Tragédia em Batalha: menino de 2 anos morre atingida por escombros após carro desgovernado derrubar muro de casa - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um acidente trágico tirou a vida de uma criança de apenas 2 anos de idade no município de Batalha, no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu no sábado (17), no povoado Aguapés, quando um carro desgovernado colidiu violentamente contra o muro de uma residência, atingindo o pequeno José Arthur Costa dos Santos.

Imagens de uma câmera de monitoramento instalada na região registraram a dinâmica do acidente. O vídeo mostra o veículo trafegando por uma estrada de terra quando, de forma repentina, muda bruscamente o trajeto. O carro sai da via, avança em direção à casa e impacta diretamente contra o muro, que desaba com a força da batida.

Socorro e Óbito

No momento do impacto, a criança foi atingida. Familiares e populares socorreram José Arthur às pressas, levando-o para uma unidade de saúde em Batalha. Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

Informações preliminares indicam que duas mulheres estavam no interior do veículo no momento do acidente. Segundo relatos, elas não sofreram ferimentos físicos. A Polícia Civil deve utilizar as imagens da câmera de segurança para investigar as causas que levaram a condutora a perder o controle da direção e invadir o imóvel.