Cidades
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Data da votação em plenário será definida após a entrega dos pareceres da Controladoria Geral e do relator
A Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Maceió reuniu-se nesta quinta-feira (8) para discutir a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, que deve ocorrer nos próximos dias.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Samyr Malta, na segunda-feira, dia 12, os vereadores irão definir com o presidente da Casa, Chico Filho, um calendário para a votação no plenário. A Controladoria Geral deve emitir o parecer sobre a legalidade das emendas feitas pelos parlamentares nesta sexta-feira (9).
O parlamentar explicou qual será o trâmite a partir de agora. “No momento, estamos esperando que a Controladoria possa se debruçar sobre as emendas e mandar a lei de volta para a Comissão, para que a gente possa enviar ao relator. Em seguida, o relator faz a sua relatoria e a gente aprova ou não. Depois, segue para o plenário”, detalhou.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas