Cidades

Prefeitura de Palmeira dos Índios envia à Câmara projeto que autoriza 14º salário para servidores da Educação

Medida anunciada pela prefeita Tia Júlia busca valorizar profissionais da rede municipal já no primeiro ano de gestão

28/12/2025
Prefeitura de Palmeira dos Índios envia à Câmara projeto que autoriza 14º salário para servidores da Educação
- Foto: PMPI

A valorização dos profissionais da Educação em Palmeira dos Índios foi reforçada nesta semana com o anúncio do envio à Câmara Municipal de um Projeto de Lei que autoriza o pagamento do 14º salário aos servidores da rede educacional. A iniciativa integra as ações prioritárias da gestão da prefeita Tia Júlia e depende da aprovação do Legislativo para entrar em vigor.

De acordo com a prefeita, a proposta simboliza o reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais da Educação e o cumprimento de um compromisso assumido logo no início do governo. “Hoje é um dia de valorização e de reconhecimento. Estamos anunciando o pagamento do 14º salário para os funcionários da Educação porque acreditamos que ela transforma vidas. É o trabalho diário dos professores e de todos que fazem a escola que permite que os nossos filhos cresçam e alcancem os seus objetivos”, afirmou.

Tia Júlia destacou ainda que, após a aprovação do projeto pelos vereadores, a data do pagamento será divulgada de forma imediata. Segundo ela, a medida reforça o compromisso da administração municipal com os servidores públicos e com a melhoria contínua do ensino no município.

A prefeita também ressaltou o papel estratégico da Educação no desenvolvimento social e humano de Palmeira dos Índios. “Mesmo sendo o primeiro ano do nosso trabalho, mostramos que valorizamos os nossos profissionais. A educação é tudo na vida, é o que faz a pessoa crescer e se tornar quem ela deseja ser”, concluiu.

O Projeto de Lei segue agora para apreciação da Câmara Municipal, onde será analisado e votado pelos parlamentares. Caso seja aprovado, o benefício passará a integrar as políticas de valorização dos profissionais da Educação no município.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.