Cidades
Hospital Regional será inaugurado nesta sexta-feira em Palmeira dos Índios e funcionará 24 horas por dia
Unidade de porta vai reforçar o atendimento de urgência e emergência e beneficiar toda a região
Um novo capítulo para a saúde pública de Palmeira dos Índios será escrito nesta sexta-feira (19) com a inauguração do Hospital Regional, uma das obras mais aguardadas pela população do município e de cidades vizinhas. A unidade é fruto da parceria entre os governos federal, estadual e municipal e chega para fortalecer de forma definitiva a rede de atendimento em urgência e emergência no Agreste alagoano.
O hospital funcionará com porta aberta 24 horas por dia, oferecendo atendimento contínuo em casos de urgência e emergência. Com isso, a expectativa é reduzir significativamente a necessidade de transferência de pacientes para hospitais de outros municípios, prática comum nos últimos anos devido à ausência de uma estrutura hospitalar desse porte na cidade.
Com exceção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Palmeira dos Índios não contava, há quase dez anos, com um serviço de urgência e emergência de porta aberta. A inauguração do Hospital Regional representa um avanço histórico para o município, garantindo respostas mais rápidas em casos graves e contribuindo para a redução da sobrecarga em outras unidades de saúde da região.
A obra teve início durante as gestões do então governador Renan Filho e do ex-prefeito Júlio Cezar e é concluída agora sob a administração da prefeita Tia Júlia e do governador Paulo Dantas, simbolizando a continuidade administrativa e o compromisso com políticas públicas estruturantes.
A prefeita Tia Júlia destacou a importância da unidade para a população. “Depois de tantos anos, Palmeira dos Índios voltará a ter uma porta aberta de urgência e emergência 24 horas. O novo Hospital representa cuidado, respeito e compromisso com a vida das pessoas. Isso é fruto das parcerias certas e que têm um olhar especial para o nosso povo”, afirmou.
A solenidade de inauguração está marcada para as 16h e contará com a presença de autoridades do cenário político estadual e nacional. Para celebrar o momento histórico, a programação inclui um show do cantor baiano Bell Marques, a partir das 20h, na antiga Estação Ferroviária.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas