Cidades

Terror no Agreste: criminoso diz ser "policial disfarçado" e abre fogo contra morador em Craíbas

Atirador estava com o rosto coberto por um pano e mirou na vítima, que conseguiu correr para dentro de casa; tiros atingiram a moto

Redação 15/12/2025
Terror no Agreste: criminoso diz ser 'policial disfarçado' e abre fogo contra morador em Craíbas
Terror no Agreste: criminoso diz ser "policial disfarçado" e abre fogo contra morador em Craíbas - Foto: Ilustração de IA

Uma tentativa de homicídio com características de execução — e uma abordagem simulada — foi registrada na noite deste domingo (14) no Sítio Serrote dos Neres, zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas.

A vítima relatou à Polícia Militar que estava saindo de sua residência quando percebeu um carro fazendo uma manobra de retorno nas proximidades. De repente, o motorista desceu do veículo. Ele estava com o rosto coberto por um pano para ocultar a identidade.

"Sou polícia disfarçado"

Antes de atirar, o criminoso gritou: "Sou polícia disfarçado". Em seguida, sacou a arma e efetuou vários disparos em direção ao morador.

A vítima conseguiu reagir a tempo e correu para dentro do imóvel, escapando ilesa dos tiros. A fúria do atirador acabou descontada na motocicleta do homem, que estava estacionada ao lado da casa e foi atingida pelos projéteis.

Após o ataque, o autor voltou para o carro e fugiu em direção desconhecida. Segundo o relato, havia uma segunda pessoa no banco do passageiro dando cobertura à ação. O caso foi registrado no relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.