Cidades

Fuga de cinema frustrada: suspeito invade casas e troca de roupa para despistar moradores, mas é capturado em Arapiraca

Homem teria agredido mulher durante assalto no bairro São Luiz I; ele pulou muros e telhados antes de ser detido e agredido por populares

Redação 13/12/2025
Fuga de cinema frustrada: suspeito invade casas e troca de roupa para despistar moradores, mas é capturado em Arapiraca
Fuga de cinema frustrada: suspeito invade casas e troca de roupa para despistar moradores, mas é capturado em Arapiraca - Foto: Ascom Polícia Civil

Uma tentativa de assalto terminou em confusão, perseguição e prisão na tarde deste sábado (13), no bairro São Luiz I, em Arapiraca. Um homem foi detido pela população após roubar um celular e agredir a vítima, uma mulher.

A ação criminosa revoltou os moradores, que iniciaram uma caçada ao suspeito pelas ruas do bairro. Na tentativa desesperada de escapar, o homem escalou muros e atravessou telhados, invadindo diversas residências pelo caminho.

Troca de roupa não funcionou

Em um lance inusitado durante a fuga, o suspeito invadiu uma das casas e trocou de roupa, na esperança de confundir quem o perseguia e evitar a identificação. A estratégia, no entanto, falhou.

Ele foi alcançado e contido por populares, chegando a ser agredido antes da chegada da Polícia Militar. A guarnição assumiu a ocorrência e encaminhou o homem para a Central de Polícia Civil, onde ele foi autuado e permanece preso.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.