Cidades

Homem tenta agredir policiais com muletas após ser flagrado com crack no bairro Manoel Teles

Suspeito, que já tem passagem por homicídio, jogou sacola com drogas e balança em casa vizinha ao avistar a PM; ele foi contido à força e preso

Redação 11/12/2025
Homem tenta agredir policiais com muletas após ser flagrado com crack no bairro Manoel Teles
Homem tenta agredir policiais com muletas após ser flagrado com crack no bairro Manoel Teles - Foto: Ilustração de IA

Uma abordagem policial terminou em confusão e resistência na noite desta quarta-feira (10), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Um homem com deficiência física foi preso por tráfico de drogas após tentar agredir os militares utilizando suas próprias muletas como arma.

O flagrante ocorreu na Rua Maurício Pereira. Guarnições do 3º Batalhão (3º BPM) realizavam patrulhamento tático quando avistaram o suspeito na calçada. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se desfazer de uma sacola, arremessando-a para dentro de uma residência que estava com a porta aberta.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram pedras de crack com o homem. Ao recuperar a sacola descartada, a equipe localizou mais entorpecentes, uma balança de precisão e moedas trocadas.

Histórico criminoso e resistência

Questionado, o suspeito confirmou que já possuía antecedentes criminais por tráfico e homicídio. No momento em que recebeu a voz de prisão, ele reagiu de forma agressiva, investindo contra as guarnições com as muletas.

Diante da atitude violenta, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. O homem foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.