Cidades
Polícia Civil incinera meia tonelada de medicamentos falsificados apreendidos na “Operação Farmácia do Crime”
Ação ocorreu em usina de Rio Largo e destruiu anabolizantes e canetas emagrecedoras produzidos por quadrilha desarticulada em agosto
Cerca de meia tonelada de medicamentos falsificados foi destruída na última sexta-feira (5), em Alagoas. A incineração do material ilícito ocorreu nos fornos da Usina Santa Clotilde, no município de Rio Largo, sob a supervisão do delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC).
Os produtos eliminados foram fruto das apreensões realizadas durante a Operação Farmácia do Crime, deflagrada no final de agosto. A ação policial desarticulou um esquema criminoso que, há cerca de um ano, produzia e distribuía remédios adulterados em diversas regiões do estado.
Entre os itens destruídos estavam grandes quantidades de anabolizantes e canetas emagrecedoras (como as de Ozempic falsificado), substâncias consideradas de alto risco para a saúde pública por serem fabricadas sem qualquer controle sanitário ou garantia de procedência.
O procedimento de descarte contou com a fiscalização de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, garantindo a transparência e a eliminação total dos produtos apreendidos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026