Cidades

Identificados: jovens mortos em acidente com BMW incendiada no Benedito Bentes eram engenheiros civis

José Jonas ("Joka") e Igor Marques, de 24 anos, não resistiram após veículo capotar e pegar fogo na manhã deste domingo (7); Polícia Civil investiga as causas

Redação 07/12/2025
Identificados: jovens mortos em acidente com BMW incendiada no Benedito Bentes eram engenheiros civis
José Jonas de Lima, conhecido popularmente como "Joka", e Igor Marques, de 24 anos. - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Foram identificadas as duas vítimas fatais do grave acidente registrado na manhã deste domingo (7), no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Tratam-se dos engenheiros civis José Jonas de Lima, conhecido popularmente como "Joka", e Igor Marques, de 24 anos.

O sinistro envolveu um veículo BMW de cor branca, que capotou e pegou fogo em um terreno situado nas proximidades do supermercado G Barbosa. As chamas consumiram o automóvel rapidamente. Os corpos das vítimas foram encontrados fora do veículo, já sem vida.

Perfil das vítimas José Jonas era empresário, proprietário de uma loja de pneus para motocicletas no Centro de Maceió. Nas redes sociais, tanto ele quanto Igor Marques costumavam compartilhar registros de momentos de lazer, incluindo viagens e trilhas, demonstrando paixão por aventuras.

Resgate e Investigação A ocorrência mobilizou uma estrutura significativa de socorro. Quatro viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio utilizando água e Líquido Gerador de Espuma (LGE). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou os óbitos.

A Polícia Militar ficou responsável pela guarda dos pertences das vítimas até a chegada da perícia. Agora, a Polícia Civil de Alagoas assume o caso para investigar quem estava na direção do veículo e quais circunstâncias provocaram o capotamento seguido de incêndio.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.