Cidades

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros no Tabuleiro do Martins; mulher também foi baleada

Criminosos chegaram a pé à residência da vítima e abriram fogo na madrugada deste domingo (7); sobrevivente foi socorrida para a UPA

Redação 07/12/2025
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros no Tabuleiro do Martins; mulher também foi baleada
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros no Tabuleiro do Martins; mulher também foi baleada - Foto: Ilustração de IA

A violência marcou a madrugada deste domingo (7) no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Um homem, que estava sob monitoramento eletrônico da Justiça, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo. Durante o atentado, uma mulher também foi atingida pelos tiros.

De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), a Polícia Militar encontrou o corpo do homem já sem vida, apresentando múltiplas perfurações. A guarnição confirmou que a vítima utilizava tornozeleira eletrônica, indicando que cumpria medida cautelar em liberdade.

Relatos de populares apontam que os autores do crime se aproximaram da residência da vítima a pé e, de surpresa, abriram fogo.

A mulher que também foi ferida na ação criminosa recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. O estado de saúde dela não foi detalhado.

Após o ataque, os criminosos fugiram e, até o fechamento desta matéria, não haviam sido localizados pelas forças de segurança. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.