Cidades

Homem é executado a tiros por grupo encapuzado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió

Vítima estava com amigos quando foi cercada por cinco suspeitos; facção criminosa seria a motivação do ataque, que deixou outras pessoas feridas

Redação 17/11/2025
Homem é executado a tiros por grupo encapuzado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió
- Foto: Ascom PCAL

Um homem foi morto a tiros e outras pessoas ficaram feridas durante um ataque de um grupo encapuzado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, nesse domingo (16).

De acordo com testemunhas, a vítima estava com amigos no local quando eles foram cercados por cinco indivíduos encapuzados. Os criminosos mandaram os demais correrem antes de executar o homem. Algumas pessoas ficaram feridas durante a ação, mas conseguiram fugir e ainda não foram identificadas.

Ainda conforme relatos, o ataque teria sido motivado por disputas entre facções criminosas. Um suspeito, recém-saído do sistema prisional e ligado a um grupo criminoso, teria ameaçado a vítima e seus amigos por pertencerem a uma facção rival. O mesmo indivíduo estaria envolvido em outros homicídios na região.

A Polícia Militar (PM) isolou a área e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito da vítima. O Instituto de Criminalística (IC), a Delegacia de Homicídios da Capital e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.