Cidades

Perseguição policial termina com prisão de dois irmãos por estupro de vulnerável coletivo em Maceió

Caso foi registrado no bairro Cidade Universitária; foco da ocorrência mudou quando jovem denunciou ter sido abusada por dupla em casa vizinha

Redação 17/11/2025
Perseguição policial termina com prisão de dois irmãos por estupro de vulnerável coletivo em Maceió
- Foto: PMAL

O que começou como uma perseguição policial no bairro Cidade Universitária, em Maceió, culminou na prisão em flagrante de dois irmãos pelo crime hediondo de estupro de vulnerável coletivo. O grave caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (17).

A ocorrência teve início quando uma guarnição da Polícia Militar (PM) avistou dois indivíduos em uma motocicleta que tentaram fugir ao notar a presença da viatura. Na perseguição, um dos suspeitos desceu e conseguiu se evadir a pé, mas o piloto foi detido e abordado.

Sem portar documentos, o homem foi levado à sua residência para confirmar a identidade. Após buscas domiciliares, autorizadas pela mãe do abordado, ele informou que o comparsa que havia fugido morava na casa ao lado.

Ao se deslocarem para a casa vizinha, o foco da ocorrência mudou drasticamente: uma jovem se aproximou dos policiais e denunciou que havia sido abusada sexualmente pelo indivíduo que estava sendo abordado e por seu irmão, o suspeito que havia fugido da perseguição.

Diante da gravidade da denúncia, os policiais agiram imediatamente, localizando o irmão fugitivo. Todas as partes – a adolescente, sua mãe, o abordado e o fugitivo – foram conduzidas à Central de Flagrantes.

Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, os dois irmãos foram autuados em flagrante delito por estupro de vulnerável coletivo, e permanecem à disposição da Justiça.