Cidades
Governador anuncia construção do Hospital do Câncer em Arapiraca
Nova unidade será implantada no complexo do Hospital Metropolitano e reforça a expansão da rede pública de saúde em Alagoas
Durante sessão solene realizada nesta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o governador Paulo Dantas anunciou a construção do Hospital do Câncer em Arapiraca. A nova unidade deve funcionar dentro do complexo do Hospital Metropolitano, que já passa por obras de expansão.
De acordo com o governador, o equipamento será decisivo para ampliar o atendimento especializado no estado. “Nós vamos iniciar o Hospital do Câncer lá em Arapiraca, que será mais um instrumento poderoso e importante para salvar vidas e restabelecer a saúde de quem precisa desses cuidados”, afirmou.
No discurso, Paulo Dantas também destacou outras obras em andamento e a ampliação da rede hospitalar promovida pelo governo. Entre os investimentos citados, está o Hospital da Pessoa Idosa, previsto para ser entregue no próximo ano, na parte alta de Maceió.
O governador lembrou ainda entregas recentes e futuras na estrutura de saúde. “Tive a honra de inaugurar o Hospital do Coração e, em dezembro, vamos inaugurar o Hospital de Palmeira dos Índios [Regional do Médio Sertão]”, disse. Ele completou mencionando as novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): “Entregamos as UPAs de Cururipe e Marechal Deodoro, e a de Rio Largo será inaugurada em 2026”.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec