Cidades

Homem sob efeito de entorpecentes ameaça o pai de morte e agride o irmão na zona rural de Arapiraca

Ação da Cavalaria do 3º BPM deteve agressor que também danificou patrimônio da família e desacatou policiais; TCO foi lavrado por ameaça, dano e vias de fato

Redação 10/11/2025
Homem sob efeito de entorpecentes ameaça o pai de morte e agride o irmão na zona rural de Arapiraca
- Foto: PMAL

Uma ocorrência de violência intrafamiliar com fatos concorrentes de ameaça, dano e vias de fato foi registrada na tarde deste domingo (9), no Sítio Capim, zona rural de Arapiraca. A guarnição motorizada da Cavalaria do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) foi acionada para conter a agressão.

Ao chegarem na Rua São José, os militares foram recebidos pelo pai do autor, que era a vítima principal. O homem relatou que o filho, de 36 anos, estava sob efeito de entorpecentes, o ameaçava de morte e havia danificado uma caixa d’água da residência.

A violência escalou durante a intervenção policial. O suspeito não só passou a insultar os militares com palavras de baixo calão, proferindo frases como “você é um cachorro”, mas também agrediu o próprio irmão, desferindo um tapa no rosto dele na frente da guarnição.

Diante da sequência de agressões e desrespeito, o agressor foi contido e conduzido à Central de Polícia de Arapiraca junto com as partes envolvidas. No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça (Art. 147 do Código Penal), dano (Art. 163 do Código Penal) e vias de fato (Art. 21 da Lei de Contravenções Penais). O autor foi liberado mediante o TCO.