Cidades
Usuários do CAPS de Penedo participam de exposição do Projeto Nise em Cores e Formas, em Arapiraca

A equipe e os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Penedo participaram da abertura da exposição “Imagens do Inconsciente”, realizada no Partage Shopping, em Arapiraca.
A atividade realizada nesta quarta-feira, 05, contou também com a presença do CAPS do município de Igreja Nova, reforçando o compromisso conjunto com a valorização da arte e da saúde mental.
A exposição é resultado das atividades realizadas no CAPS de Penedo, com telas retornado ao município de origem para acervo do setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“A arte tem um poder transformador que vai muito além do que se vê nas telas. Ela resgata histórias, fortalece vínculos e devolve o sentimento de pertencimento. Ver nossos usuários do CAPS ocupando espaços como esse, expondo suas criações e sendo reconhecidos pelo que produzem, é motivo de imenso orgulho. Penedo acredita na arte como cuidado, como terapia e como expressão de vida”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
O projeto Nise em Cores e Formas é uma iniciativa do Instituto Ação de Desenvolvimento para a Cidadania (IADEC), com apoio dos governos federal, estadual e municipal, realizado com recursos provenientes da emenda parlamentar do deputado federal Paulão.

Além de Penedo e Igreja Nova, participaram da cerimônia representantes dos municípios de Arapiraca, Piranhas, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, todos integrados no projeto que tem se destacado por unir arte, terapia e inclusão social.
Para os participantes de Penedo, a oportunidade de ver suas obras expostas ao público representa um momento de valorização e reconhecimento. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte e ser paciente do CAPS de Penedo. Quero agradecer a todos vocês pela compreensão e tudo que recebi. Tenho muito orgulho dos nossos profissionais a psicóloga Aisha, a nossa diretora Bel e ao professor de artes Percivaldo”, relatou um dos usuários do CAPS, João Batista.
A participação do CAPS Penedo na exposição reafirma o compromisso da Prefeitura de Penedo com a promoção da arte como instrumento terapêutico e com a valorização dos usuários dos serviços de saúde mental, fortalecendo o protagonismo e a expressão artística de cada um.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado