Cidades

Polícia Civil apreende dois adolescentes por envolvimento em homicídio no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo

Jonas Vitor, de 27 anos, foi morto a tiros na frente da família em outubro; crime teria sido motivado por rivalidade entre facções

Redação 05/11/2025
Polícia Civil apreende dois adolescentes por envolvimento em homicídio no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo
- Foto: Ascom Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, suspeitos de participação no homicídio de Jonas Vitor, de 27 anos, ocorrido no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo. As apreensões foram realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, sob a coordenação da delegada Rosimeire Vieira, entre a terça-feira (4) e a manhã desta quarta-feira (5).

O crime aconteceu na noite do dia 13 de outubro. Três indivíduos invadiram a residência da vítima, onde Jonas estava com a companheira e os filhos, e o executaram com disparos de arma de fogo na presença dos familiares.

Desde o registro do homicídio, a Delegacia de Homicídios iniciou as investigações que apontaram a participação de três envolvidos, sendo dois deles os adolescentes agora apreendidos. O trabalho policial permitiu identificar a dinâmica do assassinato e a participação direta dos jovens, culminando na representação pela apreensão.

Durante o depoimento, um dos adolescentes confessou sua participação no homicídio. O segundo também será ouvido na sede da unidade policial.

A investigação aponta que a motivação do crime estaria ligada a rivalidades entre facções criminosas. Os suspeitos alegaram que, embora não conhecessem a vítima, Jonas estaria supostamente trazendo membros de um grupo rival para o conjunto.

Com a apreensão dos menores, a Polícia Civil segue nas buscas pelo terceiro envolvido no homicídio, que seria maior de idade. A delegada reforça que todos os responsáveis serão responsabilizados e pede que informações sobre o caso sejam repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.