Cidades
Projeto Ela Se Garante na Luta oferta bolsas gratuitas de jiu-jitsu para mulheres em Penedo
Mais do que um esporte, o jiu-jitsu pode ser considerado uma ferramenta de empoderamento feminino. Como arte marcial, a prática oferece técnicas de defesa pessoal que permitem que a mulher se defenda eficazmente em qualquer situação.
Como esporte, o jiu-jitsu transforma o corpo e a mente, construindo força, disciplina e autoconfiança inabaláveis. Por tudo isso, a Prefeitura de Penedo ampliou o Projeto Ela Se Garante na Luta, iniciativa desenvolvida por meio da Secretaria da Mulher (SEMU).
A novidade é a oferta de bolsa gratuita para aulas no Centro de Treinamento Checkmat Progressive Jiu-Jitsu, parceria que amplia o projeto sem custo para as participantes.

Para participar do Projeto Ela Se Garante na Luta, é preciso ter idade a partir dos 16 anos e fazer a inscrição na sede da Secretaria da Mulher até a próxima terça-feira, 21 de outubro, levando documento oficial com foto.
A SEMU funciona das 8h às 13 horas, na Avenida Getúlio Vargas, nº 199, em frente ao mercadinho Cestão O Barateiro.
Durante o treinamento orientado pela instrutora Sophia Araújo e pelo professor Fernando Freitas, as alunas que demonstrarem dedicação, presença e evolução terão a oportunidade de participar de competições e quem se destacar no desempenho ganhará um quimono.
A Secretaria da Mulher ressalta ainda que as alunas que já treinam no CT Checkmat também podem participar do Ela Se Garante na Luta, desde que passe a treinar no horário das turmas do projeto.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026