Cidades
SSP realiza simulado de ataque a banco em Maceió nesta quinta-feira
Ação ocorrerá no Banco do Brasil da Avenida Fernandes Lima e faz parte de curso de Gerenciamento de Crise e Domínio de Cidades
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas realiza, nesta quinta-feira (9), a partir das 21h, um simulado de ataque a uma agência bancária em Maceió. O exercício acontecerá no Banco do Brasil localizado ao lado do Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima.
A simulação integra o Curso de Gerenciamento de Crise e Domínio de Cidades, promovido pela SSP, com o objetivo de aprimorar os procedimentos operacionais e a atuação integrada das forças de segurança em situações de crise em áreas urbanas.
Durante o treinamento, serão utilizados disparos de munição de festim e pequenas explosões controladas. A SSP destacou que todas as ações serão executadas por equipes especializadas, com rigor técnico e protocolos de segurança para garantir a integridade dos participantes, da imprensa e do público.
A área do estacionamento em frente à agência será completamente isolada durante o exercício. A secretaria também informou que haverá um espaço reservado para profissionais da imprensa, com estrutura adequada de segurança e visibilidade para o acompanhamento da simulação.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
3COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
4FUTEBOL SÊNIOR
Aguero rompe tendão de Aquiles em jogo do Independiente Sênior e passará por cirurgia
-
5GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares