Cidades
Governo de Alagoas e Prefeitura de Penedo realizam Semana da Inovação em outubro

O período de 29 a 31 de outubro de 2025 promete ser um marco no incentivo ao conhecimento e ao empreendedorismo. Nesse período, inteligência humana e uso de novas tecnologias estarão no foco do Inova Penedo.
Com programação diversificada, o evento tem a parceria do Governo de Alagoas – por meio da Secretaria de Ciência, de Inovação e de Tecnologia (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEAL) -, da Prefeitura de Penedo, do Sebrae Alagoas, da Ufal, do Ifal, Laboratório OxeTech e outras instituições.
“A Semana da Inovação também envolverá municípios vizinhos de Penedo e a nossa classe estudantil, das escolas públicas, particulares, pessoal que estuda no Ifal e universitários, além do público em geral. Serão três dias com muita inovação, conhecimento, ciência e tecnologia ”, destacou o prefeito Ronaldo Lopes durante a reunião de apresentação do Inova Penedo nesta quinta-feira, 25.

A coordenadora de Inovação da Secti, Keyla Freitas, reforçou o acesso aberto ao público no Inova Penedo e premiação para o hackathon, evento intensivo e colaborativo que reúne pessoas com habilidades diversas empenhadas na criação de soluções inovadoras e tecnológicas.
A exposição contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, José Marinho Júnior; do Secretário Municipal de Turismo e Economia Criativa, Jair Galvão; do Superintendente do GAPRE, Pedro Soares; e Jamilton Lourenço, gestor de Tecnologia da Prefeitura de Penedo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5CRIME À LUZ DO DIA
Ex-vereador Bolinha é assassinado em plena feira livre de Belém