Cidades
MP abre inquérito para investigar permuta irregular de imóvel em terra indígena em Palmeira dos Índios
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, instaurou nesta terça-feira, 19 de agosto de 2025, um inquérito civil para apurar se a antiga administração municipal utilizou recursos públicos de forma irregular ao adquirir um imóvel localizado em território indígena .
A investigação foi motivada por uma representação encaminhada pela Defensoria Pública da União (DPU), que indicou possíveis infrações político‑administrativas e desvio de finalidade na aplicação do patrimônio municipal.
O promotor Ricardo de Souza Libório destacou que o procedimento busca identificar responsabilidades e verificar a legalidade do ato administrativo, núcleo central da apuração.
Entre as primeiras providências adotadas estão o registro do inquérito no sistema do MPAL, a comunicação ao Conselho Superior do Ministério Público e ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, além de requisições de informações à Receita Federal e outras diligências consideradas essenciais.
O inquérito civil segue em andamento, com o MPAL reunindo provas e realizando diligências para esclarecer se houve irregularidades na ação da gestão anterior da prefeitura.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal