Cidades
Novos drones passam a reforçar operações de monitoramento e patrulhamento aéreo em Maceió
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) incorporou, nesta terça-feira (19), dois drones às suas operações em Maceió. Os equipamentos, do mesmo modelo utilizado pela Polícia Civil, possuem sensores de calor capazes de identificar pessoas em áreas de baixa visibilidade, como matas e locais com obstáculos.
A tecnologia será empregada em ações de busca, monitoramento tático e patrulhamento aéreo, permitindo respostas mais rápidas e seguras em situações críticas. Cada drone custou R$ 33 mil, dentro de um investimento de R$ 1 milhão oriundo de emenda parlamentar do deputado federal delegado Fabio Costa (PP).
Além dos drones, a mesma emenda já possibilitou a entrega de três caminhonetes que reforçam o trabalho de rondas e patrulhamento da Guarda Civil Municipal. Também estão previstas novas remessas de coletes balísticos, que devem ampliar a proteção dos agentes que atuam diariamente nas ruas.
A Semsc é responsável por ações de segurança em Maceió, incluindo o controle da ordem pública, fiscalização de posturas e mediação de conflitos em áreas urbanas. A secretaria também apoia operações conjuntas com outros órgãos, assegurando o uso adequado dos espaços públicos e a tranquilidade da população da capital.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal