Cidades
Autarquia de Limpeza Urbana transforma pontos de lixo em espaços de convívio
Áreas no Antares e no Jacintinho, anteriormente mapeadas, passaram por serviços da Alurb com limpeza, plantação de mudas, paisagismo e instalação de bancos

A realidade de pontos específicos de descarte irregular vem sendo alterada aos poucos pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que trabalha com o mapeamento e transformação desses locais em áreas sustentáveis. Nestes pontos, onde havia móveis inservíveis, resíduos domiciliares, restos de poda de árvore e da construção civil, agora existe beleza e preservação do espaço de convívio.
Na última semana, o órgão atuou em dois pontos, visitados anteriormente, localizados no Antares e no Jacintinho. Os locais tinham uma rotina de muito lixo despejado por moradores e comerciantes que residem ou transitam na região. Agora, há limpeza, bancos instalados, paisagismo e plantação de espécimes ornamentais.
Os muros próximos dos pontos de lixo também receberam uma pintura artística, deixando o local mais divertido e convidativo para quem ali reside ou transita.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, fala sobre a importância dessas transformações.
"Antes de se tornar um ponto de lixo, esses locais eram de convívio social, onde as pessoas transitavam sem problemas, brincavam com suas crianças ou faziam até reuniões. Então, devolva um local desse para eles é muito", revelou significativo.
Em ambos os bairros, foi realizada também a educação ambiental. Servidores da Alurb, com apoio dos jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar, foram de porta em porta explicar a atividade realizada no ponto de lixo e orientar a respeito do descarte correto dos materiais e preservação daquela área.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B