Cidades
Acusado de homicídio em Alagoas é preso após 14 anos foragido
Homem foi localizado em Hortolândia (SP) por meio de ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e São Paulo
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), um homem de 44 anos acusado de homicídio, em uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob comando da delegada Daniella Andrade, e a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil de São Paulo. A prisão aconteceu no município de Hortolândia, no interior paulista, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O crime ocorreu em 2010, no povoado Minador do Lúcio, zona rural do município de Cacimbinhas, no Agreste de Alagoas. De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Cacimbinhas, o autor teria invadido a casa de Josefa Maria durante a noite, acreditando que ela fosse o irmão da vítima, com quem possuía uma dívida de R$ 20. Ele desferiu golpes de faca contra a mulher enquanto ela dormia e fugiu em seguida.
Josefa chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos. Desde então, o suspeito estava foragido e havia se mudado para o estado de São Paulo. A Justiça de Alagoas expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido após anos de buscas.
A localização e captura do foragido só foram possíveis graças à cooperação entre os órgãos policiais dos dois estados. O acusado segue à disposição da Justiça alagoana.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército