Cidades
PC conclui inquérito e laudo aponta falha humana em acidente com ônibus em União dos Palmares
A Polícia Civil de União dos Palmares concluiu o inquérito sobre o acidente com ônibus que resultou em mortes e feridos no município. De acordo com o delegado Guilherme Iusten, responsável pelo caso, o laudo pericial elaborado pela Polcal apontou erro humano como a principal causa da tragédia, descartando falha mecânica, problemas na pista ou fatores ambientais.
O documento, assinado pelo perito criminal Marcelo Velez, confirmou que a manobra realizada pelo motorista foi determinante para a perda de controle do veículo, levando ao acidente. “Com base nas análises técnicas e nos depoimentos de vítimas e testemunhas, ficou evidente que o ocorrido foi provocado por uma falha humana, somada a outros fatores que precipitaram a queda do ônibus”, explicou o delegado.
Apesar da conclusão de homicídio culposo, não haverá responsabilização criminal, já que o motorista, identificado como responsável pela manobra que desencadeou o acidente, também morreu na tragédia.
Segundo Iusten, caberá às famílias das vítimas e aos sobreviventes buscar reparação na esfera cível. “Como não houve falha mecânica e o condutor foi apontado como responsável, não há crime a ser imputado. As famílias podem ingressar com ações contra a empresa que operava o transporte ou contra a Prefeitura de União dos Palmares”, destacou o delegado.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército